ADRA - Resposta a emergências e desastres - avançado
Área – AD | Código – 005 | Nível – 1 | Ano – 2009 | Instituição de Origem – Associação Geral
2. Descrever as causas subjacentes de cada um desses cenários de desastres e dar um exemplo recente de, pelo menos, 6 desastres e seu impacto na comunidade ou país. Destacar, pelo menos, um no qual a ADRA respondeu.
a) Ciclones (furacões e tufões)
b) Tornados
c) Enchentes/Inundações
d) Secas
e) Tsunamis
f) Incêndios
g) Guerras/conflitos ou guerras civis
h) Erupções vulcânicas.
a) Ciclones (furacões e tufões)
b) Tornados
c) Enchentes/Inundações
d) Secas
e) Tsunamis
f) Incêndios
g) Guerras/conflitos ou guerras civis
h) Erupções vulcânicas.
3. As 4 fases na gestão de emergências e desastres são: Prevenção / Mitigação, Preparo, Resposta e Recuperação. Em suas palavras, descrever para o seu instrutor o que cada um desses termos significa e porque são importantes.
4. O preparo é chave durante uma emergência ou desastre. Se você fosse construir um kit para tais circunstâncias, descrever para o seu instrutor quais itens seriam incluídos. Discutir as vantagens de escolher itens movidos à bateria e não à eletricidade, e alimentos não perecíveis em vez de perecíveis.
5. Desenhar a planta do local onde você vive. Pensar no que faria em 3 dos desastres relacionadas na questão 1. Traçar uma rota de fuga de sua casa e discuti-la com seu instrutor e família.
6. Encontrar 3 histórias na Bíblia que envolveram desastres naturais ou emergências políticas. Coloque-se no lugar das pessoas da história e descrever como esses eventos o afetariam. Ainda, brevemente, discutir como as pessoas nas histórias sobreviveram a essas situações.
7. Apresentar um breve relatório para o seu Clube de Desbravadores a respeito do que você aprendeu sobre emergências e desastres e de estar preparado para agir nessas circunstâncias. Você pode fazer uma apresentação, encenação, mostrar um breve vídeo ou outro método que melhor transmita o que você aprendeu.