Manual de Recreação do Clube de Aventureiros
1 minutos de leitura
Sabemos que a partir dos três anos, a criança necessita de um grupo. Essa necessidade irá aumentando sempre mais no decorrer da infância, adolescência e juventude, até desabrochar no convívio social do adulto, para quem os contatos são de extrema necessidade.
O grupo social em que vive cada pessoa tem suas leis e os seus regulamentos. Confere a cada participante certos direitos, mas impõe também certos deveres. A descoberta e integração no grupo social chamamos de socialização. E um processo que se desenvolve aos poucos, gradualmente. Com passos lentos, a criança percebe que existem outros ao seu redor, que o mundo não é só dela, que existem certas coisas que ela deve respeitar e outras que deve fazer.
Através do jogo, podemos criar todas as situações do processo de socialização e ajudar a criança na convivência com seu grupo de colegas. E um aprendizado suave, divertido e que lhe proporciona constante alegria.
No jogo aprende-se a colaborar, a repartir, a observar um regulamento, a ceder o individual para que o grupo vença: aprende-se a vencer e a perder. (In Universodosaventureiros)