Especialidade de Remo
2 minutos de leitura
Área – AR | Código – 023 | Nível – 2 | Ano – 1956 | Instituição de Origem – Associação Geral
1. Ter a especialidade de Natação - intermediário I.
2. Sob supervisão de seu instrutor, realizar o seguinte:
- Conduzir o barco remando em linha reta por 500 metros, parar, fazer uma volta pivô e retornar ao ponto de partida
- Conduzir o barco remando por 200 metros, fazer uma curva em curso usando apoio do remo e retornar ao ponto de partida, plainando o remo a cada braçada.
3. Ser capaz de demonstrar como:
- Como lançar o barco na água, e trazê-lo de volta ao ancoradouro
- Ajudar uma pessoa a entrar com segurança dentro do barco ao lado de um cais
- Ancorar o barco no cais, usando o nó volta do fiel, ou fateixa ou um nó bolina
4. Sozinho, ou com a ajuda de uma pessoa que saiba nadar, desvirar um barco, colocando o lado correto para cima, entrar, e com as mãos ou um remo conduzi-lo por dez metros. Explique como ficar pendurado ou entrar em um barco inundado.
5. A partir de um cais, sozinho em um barco a remo, abordar um nadador, manobrar o barco e rebocá-lo em segurança até a terra.
6. Nomeie e identifique, pelo menos, cinco diferentes tipos de barcos que podem ser usados com remos. Explique onde cada um é mais indicado para ser usado.
7. Identifique e descreva dois dos seguintes tipos de suportes de remo:
- Suporte aberto com cavilha (Tholepin)
- Forquilha de encaixe (Box rowlock)
- Suporte em anel (Ring rowlock)
- Forquilha aberta (Open-top rowlock)
8. Explique as vantagens obtidas ao se plainar o remo fora d’água durante a prática do remo.
9. Como você agiria se uma tempestade súbita ou vento forte o pegasse enquanto estivesse navegando em um barco a remo?
10. Como você calcula o número de pessoas que podem ser transportadas com segurança em qualquer barco a remo salva-vidas?
11. Que luzes são necessárias em um barco a remo à noite, com ou sem motor de popa?
12. Como você retira, transporta e armazena um barco a remo no período que não será usado?
13. Ler Marcos 6:46-51. Após a leitura, debater com seu instrutor sobre o poder de Jesus e como Ele usa esse poder para nossa proteção em todos os momentos de nossas vidas.