Especialidade de Secretariado
Área – AP | Código – 061 | Nível – 2 | Ano – 2012 | Instituição de Origem – Divisão Sul Americana
1. Qual é o papel do secretário dentro de uma instituição?
2. Ter a função de secretário de unidade ou conselheiro por, no mínimo, 3 meses. Durante esse período, manter os livros e relatórios da unidade em dia e bem organizados.
3. Fazer estágio em um escritório ou escola durante um mínimo de 1 semana na função de secretário ou auxiliar. Neste período, realizar 3 das tarefas abaixo:
- Saber como fazer ligações urbanas e interurbanas e identificar seus custos.
- Conhecer a organização de um escritório.
- Saber organizar um arquivo.
- Conhecer noções básicas de atendimento ao público.
- Organizar um fichário com, no mínimo, 30 números telefônicos.
- Organizar a agenda pessoal de compromissos de outras pessoas.
- Saber operar uma mesa telefônica simples e um aparelho de fax.
4. Descubra como funcionam os processos bancários abaixo:
- Saques e extratos
- Preenchimento de cheques
- Depósitos
- Pagamento de contas
- Tarifas e impostos
5. Ter conhecimento básico de técnicas de redação:
- Ofícios
- Memorandos
- Cartas
- E-mails
6. Saber como montar uma ata e uma pauta para reuniões.
7. Saber como redigir textos com qualidade e escrever um texto com, no mínimo, 1 página definindo a profissão de secretário.
8. Saber como os conceitos de contabilidade são importantes para o serviço do secretário.