Especialidade de Vendas

Área – AP | Código – 033 | Nível – 2 | Ano – 2001 | Instituição de Origem – Associação Geral


1. Explicar as responsabilidades de um vendedor cristão em relação à maneira como trata seus clientes e seu chefe.

2. Relacionar os passos envolvidos numa venda.

3. Apresentar uma declaração sobre como enfrentar objeções.

4. De que maneira os itens a seguir são úteis a um vendedor:
  • Pesquisa de mercado para checar a aceitação do produto a ser negociado
  • Treinamento e conhecimento sobre o produto ou serviço a ser vendido
  • Uma visita à fábrica ou escritório sede da empresa que fabrica o produto ou oferece o serviço
  • Visitas subsequentes a clientes novos
5. Usando informações reais ou hipotéticas sobre formação e experiência, escrever um currículo indicado para quem tem interesse em conseguir um emprego na área de vendas.

6. Descobrir que formação é mais indicada para uma carreira em vendas. Que aspetos da área de vendas estão disponíveis ao vendedor cristão?

7. Concluir um dos seguintes:
  • Ajudar a levantar fundos através de algum tipo de venda para alguma atividade dos Desbravadores, Ministério Jovem, ou sua escola. Levantar um valor mais alto que a parte que lhe foi solicitada
  • Ganhar seu próprio dinheiro vendendo um produto ou serviço
8. Fazer uma apresentação prática de vendas a seu instrutor sobre o produto ou serviço escolhido no cumprimento do requisito anterior.

9. Entrevistar um vendedor e um comerciante cristãos fazendo as seguintes perguntas:
Para o Vendedor
  • E preciso viajar muito na profissão de vendedor?
  • De que maneiras o trabalho de vendedor afeta sua vida familiar?
  • Como os vendedores são pagos?
  • Que oportunidades de crescimento há na área de vendas?
  • Que futuro há na carreira de vendedor?
  • Como você consegue clientes?
  • O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?
  • Ser cristão faz diferença na forma como faz o seu trabalho?
Para o comerciante
  • Que tipo de formação e treinamento pode ajudar na carreira de comerciante?
  • Que oportunidades de crescimento existem no comércio?
  • Quando você faz um pedido, em que se baseia mais, no serviço do vendedor, no preço, características do mercado ou qualidade do produto?
  • O que faz quando um cliente reclama de um erro que, na opinião dele, sua loja cometeu, quando, na verdade, ele é o culpado? O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?