Especialidade de Fósseis
1 minutos de leitura
Área – EN | Código – 017 | Nível – 2 | Ano – 1944 | Instituição de Origem – Associação Geral
1. O que são fósseis?
2. Descrever, pelo menos, 3 processos de fossilização.
3. Qual a diferença entre fóssil, Somatofóssil e icnofóssil?
4. Definir as seguintes palavras:
- Geologia
- Fósseis
- Catastrofismo
- Pelecípode
- Graptolite
- Trilobita
- Dinossauro
- Mamute
- Mastodonte
- Crinoite
- Lingulo
- Foraminífera
- Radiolário
- Paleozoico
- Mesozoico
- Cenozoico
- Pleistoceno
- Paleontologia
- Paleobotânica
- Braquiópode
5. Que explicação há para a existência de animais congelados nas regiões árticas? Qual explicação se dá para sua condição e quando, provavelmente, viveram na terra?
6. Qual a relação direta entre o dilúvio citado na Bíblia e a quantidade de fósseis encontrados no planeta?
7. Citar textos da Bíblia e do Espírito de Profecia para explicar a origem dos seguintes itens:
- Carvão
- Petróleo
- Fósseis
- Calcário
8. Visitar um museu onde há fósseis em exibição e fazer um relatório da excursão.
9. Responder as perguntas abaixo por pesquisa pessoal ou com auxílio de um arqueólogo ou paleontólogo:
- Visitar um sítio paleontológico e fazer um relatório oral ou por escrito da excursão.
- Dizer como o esqueleto de um dinossauro ou outro fóssil de proporções gigantescas deveria ser removido.
- Por que principiantes não devem retirar estes espécimes?
- O que um principiante deve fazer se encontrar um fóssil?
- Descrever o processo de limpeza dos espécimes assim que são retirados, para prepara-los para o museu.
10. Explicar a diferença entre as teorias apresentadas por evolucionistas e criacionistas diante da presença de fósseis.
11. Pesquisar sobre a ocorrência de fósseis em sua região/país e descobrir onde está o sítio paleontólogo mais próximo.