Especialidade de Softbol

Área – AR | Código – 001 | Nível – | Ano – 1929 | Instituição de Origem – Associação Geral


1. Saber as regra básicas do softbol.

2. Explicar o significado de esportividade e jogo limpo.

3. Citar e demonstrar seu conhecimento sobre as habilidades necessárias às 10 posições de jogo do softbol.

4. Saber identificar o seguinte:
  • Bastão
  • On deck circle
  • Box do rebatedor
  • Outfield
  • Box do treinador
  • Pitcher place
  • Diamond Bags
5. Definir e explicar os seguintes termos de jogo:
  • Bases cheias
  • Time da casa
  • Bunt
  • Innings
  • Fielder's choice
  • Lineup
  • Fly Ball
  • Popup
  • Force Play
  • Run
  • Foul tip
  • Score - ponto
  • Grand Slam
  • Zona de Strike
  • Grounder
  • The count
  • Home run
  • Andar
6. Explicar as seguintes regras:
  • Double Play
  • Ground rule double
  • Erro
  • Regras de Infield fly
  • Fair ball
  • Out
  • Foulball
  • Safe
7. Demonstrar habilidade em ler um cartão de pontuação de um jogo do qual você participou.

8. Listar e descrever 5 responsabilidades de um árbitro.

9. Citar 5 atributos mentais e físicos que podem ser desenvolvidos com a prática do softbol.

10. Juntamente com um time ou individualmente, desenvolver um plano de treinamento enquanto completa os requisitos desta especialidade. Opcionalmente, poderá incluir os seguintes itens ao plano:
  • Convidar 3 amigos que não sejam de sua igreja para jogar uma partida.
  • Fazer uma oração antes de cada partida.
  • Demonstrar esportividade e jogo limpo.
11. Jogar 3 partidas de softbol em campo de dimensão oficial com um árbitro e demonstrar habilidades razoáveis no esporte.

12. Escrever um relatório de 1 página sobre um atleta famoso. Participar de uma discussão em grupo se ele é ou não um bom exemplo de cristão.

13. Participar de uma discussão com seu líder, pastor ou professor sobre os problemas a serem enfrentados por atletas adventistas do sétimo dia no ensino fundamental, médio ou faculdade. Quais são as alternativas que permitem a prática continuada de esportes?